Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » Caminhar juntos    

Caminhar juntos   versione testuale
Sua Santidade, no discurso de encerramento do Sínodo expressou grande satisfação com o confronto atencioso e sincero que ocorreu durante o seu trabalho entre os Padres Sinodais


“Poderei dizer serenamente que – com um espírito de colegialidade e de sinodalidade – nós vivemos realmente uma experiência “de Sínodo”, um caminho sólido, um “caminho em conjunto '”. Assim Papa Francisco, em seu discurso na conclusão do Sínodo Extraordinário sobre a Família, realizada sábado, 18 de outubro diante de toda a sala do sínodo.
 
Que do Sínodo - continuou o Santo Padre - foi "um caminho onde o mais forte se sentiu compelido a ajudar os menos fortes, onde o mais experiente é pago para servir aos outros também através de comparações. E uma vez que sendo um caminho de homens, com as consolações também houve outros momentos de desolação, de tensão e de tentações ". Mas este último, recordou o Papa, "não deve nem desencorajar nem assustar ou desconcertar, porque nenhum discípulo é maior que o seu senhor; por isso, se Jesus foi tentado - e até mesmo chamado de Belzebu (cf. Mt 12, 24) - dos discípulos não se deve esperar um tratamento melhor. Pessoalmente, eu ficaria muito preocupado e triste se não fosse por essas tentações e essas discussões animadas; este movimento dos espíritos, como o chamava Santo Inácio (EE 6), se todos estavam de acordo ou calado em uma falsa ou quietude paz".
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia