Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Preparação e rito do matrimônio  » Em nome do amor    

Em nome do amor   versione testuale
Na catedral de Alcalá de Henares uma vigília para comemorar o Dia dia de São Valentim


Uma vigília de oração para casais de noivos e casados, mas também para as famílias com dificuldades, separados ou divorciados, solteiros, viúvos ou consagrados. Esta é a proposta de D. Juan Anton Reig, bispo de Alcalá de Henares, para Dia de São Valentim. Às 21 será na catedral a realização de uma vigília "para aprender, todos, a amar e crescer no amor", explicam os promotores.
 
Além disso, no decorrer da celebração (www.obispadoalcala.org/sanvalentin.html) vai rezar pela vida humana desde a concepção até a morte natural, e o bispo vai abençoar todas as mães presentes. Amor, matrimônio e pastoral familiar temas que estão no centro da diocese e do seu bispo, que apresentou na Universidade Francisco de Vitoria em Madri o livro "Eucaristia e divórcio: rumo a uma mudança de doutrina?" de Padre José Granados Garcia, consultor da Congregação para a Doutrina da Fé, e vice-presidente do Instituto João Paulo II Pontifício para os Estudos sobre Matrimônio e Família, de Roma.
Finalmente, no site da diocese de Alcalá de Henares está disponível uma seção especial intitulada "Palavras de Amor": www.obispadoalcala.org/palabrasdeamor.html
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia