Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » Família e migrantes, duplo compromisso    

Família e migrantes, duplo compromisso   versione testuale
Os bispos suíços em plenária estão se preparando para o Sínodo e apelando para uma maior abertura da Europa e as nações mais ricas em acolher os que vivem em situações dramáticas


Uma Assembléia plenária onde discutiram principalmente o próximo Sínodo sobre a família e a migração. Foi organizada pelos Bispos suíços em Conferência e teve lugar entre 31 de agosto e 02 de setembro em Givisiez, no cantão de Fribourg. Em particular, os bispos suíços têm preparado o evento de outubro próximo, o primeiro dia do encontro, promovendo um dia de estudo sobre o tema sinodal "A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo".
 
Mas a declaração final do encontro - durante o qual foi eleito presidente da Conferência Episcopal para os anos de 2016-2018 Dom Charles Morerod, bispo de Lausanne, Genebra e Friburgo - também convidou publicamente a todos , Igrejas e instituições, para ajudar mais refugiados e migrantes em seus dramas, muitas vezes à frente do sofrimento e rompimento dos laços familiares: "No espírito do Evangelho - os bispos escrevem - ir em auxílio dos pobres e sofredores. O aumento da privação, de fato, exige mais ajuda em todos os níveis. A solidariedade deve ir além das fronteiras nacionais e europeia, porque não está a Europa carregando o fardo mais pesado da tragédia dos refugiados. Apenas uma fração dos 60 milhões de pessoas que fugiram de seu país e chegando na Europa. Por exemplo, na Síria, cerca de 4 milhões deixaram o país, 3,5 milhões vivem em países vizinhos (Líbano, Jordânia, Iraque e Turquia)."
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia