Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Cônjuges santos » Uma Família Santa    

Uma Família Santa   versione testuale
O Papa assinou o decreto que reconhece um segundo milagre aos pais de Santa Teresa do Menino Jesus, Luigi e Zelia Martin


Poderia ser canonizado precisamente durante a XIV Assembléia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro próximo, mais uma prova da grande atenção que o Papa Francisco reserva a questões relacionadas com a família.
 
A vida dos Beatos Luigi e Zelia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, por outro lado, sempre foi marcado pela oração e dependência total de Deus, tanto que o casal tem sido sempre um modelo e inspiração para as famílias cristãs em todo o mundo.
O casal será canonizado porque ontem o Papa Francisco reconheceu a sua intercessão na cura milagrosa de Carmen, uma pequena de origem espanhola afetada por uma doença grave. Porque a criança não reagia a nenhum tratamento, os pais pediram conforto a um Convento das Carmelitas, que os incentivou a buscar a intercessão de Luigi e Zelia Martin, por mérito dos quais já estava curado outra criança, Pedro Schilirò. A cura de Carmen, após algumas semanas, surpreendeu os médicos e quando, em 2009, as relíquias de Luigi e Zelia, beatificados no ano precedente, chegou a Espanha, a família foi grata a venerá-las.
"Deus me deu um pai e uma mãe mais dignos do céu que da terra", disse certa vez falando de seus pais Santa Teresa. E é uma história, dos cônjuges Martin, que "testemunha que a santidade permeia todas as fases da vida e que não existem dificuldades que não podessam ser superados", observa padre Antonio Sangalli, postulador da causa de canonização em entrevista à Zenit.
A devoção do Papa em relação a Santa Teresa de Lisieux é conhecida não ao acaso do recente Sínodo Extraordinário dos Bispos (com o tema da família ) Francisco quis em Roma as relíquias de Santa Teresa de Lisieux, seus pais e outro casal, Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, tendo em vista as questões delicadas que serão enfrentadas.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia