Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das associações e movimentos » Eucaristia, casamento, família    

Eucaristia, casamento, família   versione testuale
Em Bari de 27 à 30 de agosto a 66.ª Semana liturgia. Dom Catella:. "A partir da missa de domingo para a família a força do espírito


É sobre o tema "A Eucaristia, casamento, família," a Semana Litúrgica Nacional a ser realizada em Bari de 27 à 30 de agosto. Organizado pelo Centro de ação litúrgica (Cal), a data de formação e espiritualidade reúne leigos agentes pastorais, representantes de dioceses e institutos religiosos em toda a Itália. O objetivo, diz o presidente da Cal, Dom Alceste Catella, é "aprofundar o aspecto litúrgico-sacramental seja na Eucaristia, fonte e ápice do matrimônio cristão, seja no domingo, o dia memorável do casamento de Cristo Esposo e a Igreja-esposa". No centro, a referência ao "valor da celebração eucarística dominical onde a família sempre pode tirar a força do espírito, de ser ela mesma em toda a sua verdade e beleza."
 
Entre as ações previstas na conferência, a do Dom Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto e Secretário Especial do Sínodo sobre a família, em "A dimensão eucarística da vida do casal e da família." Será igualmente oferecido o testemunho dos cônjuges Franco e Giuseppina Miano Miano, que participaram, na qualidade de peritos, ao Sínodo extraordinário sobre a família em outubro passado.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia