Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Cônjuges santos » No caminho da santidade    

No caminho da santidade   versione testuale
Durante o Sínodo, as relíquias dos cônjuges Luís e Zélia Guerin Martin estarão em exposição na Basílica de Santa Maria Maior



De 04 à 25 de outubro, enquanto o Sínodo ordinário sobre a família reunirá os Bispos, a Capela de Nossa Senhora Salus Populi Romani na Basílica Papal de Santa Maria Maior acolherá as urnas contendo as relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus e de seus pais os beatos, Luís Martin e Zélia Guerin, para expô-los à veneração dos fiéis. O casal, que será canonizado em 18 de outubro próximo pelo Papa Francisco, são o primeiro casal, não mártires, a fazer este percurso na história da igreja, "demonstrando - declarou a respeito o vice-postulador da causa de canonização o carmelita Antonio Sangalli - com a própria vida que o amor conjugal é um meio de santidade, um caminho para a santidade vivido juntos por duas pessoas. Isso, na minha opinião, é hoje o elemento mais importante para avaliar a família. Há uma enorme necessidade de uma espiritualidade bem simples realizada na vida quotidiana."
 
O milagre realizado pelo casal remete a 2008 e diz respeito à cura da recém-nascida espanhola Carmen Lourdes Pérez-Pons, nascida prematura e cujo estado de saúde muito grave prenunciava uma morte iminente. Iniciada uma novena para os novos beatos cônjuges, imediatamente ela foi submetida a uma ultra-som cerebral e foi registado uma melhoria considerável e sua respiração voltou ao normal. A cura não resultou em qualquer consequência patológica e é inexplicável do ponto de vista científico, graças aos cônjuges, pais de Santa Teresinha e de uma outra filha, a serva de Deus, Irmã Francisca Teresa (Leonia Martin), para o qual em 2 de julho passado em Caen, França, abriu-se a causa de canonização. A exposição das relíquias na basílica mariana (que pode ser visitada todos os dias, das 7h às 19h) assume um valor ainda maior porque o Papa é muito devoto de Nossa Senhora Salus Populi Romani e pediu para rezar pelos frutos dos trabalhos do Sínodo e por todas as famílias do mundo.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia