Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Abre a porta da misericórdia    

Abre a porta da misericórdia   versione testuale
Em 27 de dezembro o Jubileu das famílias em todo o mundo


Domingo, 27 de dezembro de 2015 se celebrará em todo o mundo o Jubileu da misericórdia para as famílias.
 
Em todas as Igrejas locais foi proposto convocar as famílias, no dia da Festa Litúrgica da Sagrada Família, em uma das igrejas jubilares, onde há uma Porta Santa para celebrar com eles o amor de Deus.
"A misericórdia - disse Dom Paglia - é o que mantém as portas das igrejas e das casas de permanecerem fechadas. As famílias precisam atravessar uma porta santa, aberta pelo amor de Deus, para aprender a abrir a de suas casas, abandonando assim a tentação de autoreferencialidade e construindo um mundo mais justo e solidário, como o Papa Francisco está recordando nas catequeses destas semanas".
Papa Francisco presidirá em Roma, a Santa Missa às 10 horas, na Basílica de São Pedro, com as famílias romanas e os peregrinos. A entrada para a Basílica será possível a partir de 7h30, através de um percurso físico e espiritual que iniciará a partir do Presépio no centro da Praça de São Pedro, o ponto de encontro para todos os participantes.
No final da celebração, o Papa Francisco rezará Angelus, às 12 horas, recebidos por um coro de canções natalícias entoados por todos os presentes na praça, orientados e apoiados pelo coral das crianças da Associação das Famílias Numerosas .
Para participar na Missa você deve solicitar um bilhete de entrada (gratuito) único e exclusivamente à Prefeitura da Casa Pontifícia (enviar um pedido via fax para 0039.0669.885.863). Não é preciso nenhum bilhete para assistir o Angelus na praça, onde são convidadas todas as famílias de Roma.
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia