Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » A forma vital da sociedade     

A forma vital da sociedade    versione testuale
Dom Paglia as Nações Unidas em Genebra


Quinta-feira,23 de junho, 2016 Dom Vincenzo Paglia participou de um evento realizado na sede de Genebra das Nações Unidas, intitulado: “L’Esortazione di Papa Francesco Amoris Laetitia. La famiglia come forza vitale della società.”
O evento, organizado pela Missão Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, que tem visto oradores, ao lado de Dom Paglia, Amr Ramadan, Embaixador Representante Permanente República Árabe do Egito, Embaixador Andrey Nikiforov, Representante Permanente da Federação Russa, Dr. Francesco Belletti, Diretor do Centro de estudos internacionais sobre a família e consultor do Pontifício Conselho para a Família.
Após a saudação do Dom Jurkovic, Observador Permanente da Santa Sé na sede de Genebra das Nações Unidas, o arcebispo Paglia ofereceu um breve resumo de Amoris Laetitia, em primeiro lugar notar que este texto contém uma reflexão teológica de autoridade oferecida pelo Santo Padre, emergido graças à ajuda fraterna de muitos bispos de todo o mundo, implementado especialmente durante a celebração dos dois últimos Sínodos em Roma.     
Dom Paglia também afirmou que Amoris Laetitia, como as primeiras páginas da Escritura, coloca a família no cruzamento dos desafios para o novo desenvolvimento do planeta. O Presidente finalmente mostrou a atenção pastoral de encorajamento e abordagem positiva da realidade complexa e fecunda da família criada por Deus.
Na segunda parte de seu discurso, Dom Paglia observou que o texto papal consegue comunicar de forma eficaz com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável renovada para o 2030 pelas Nações Unidas. Se queremos um mundo que realmente cresça na justiça e na paz, no cuidado dos recursos e do ambiente, na atenção aos grupos e populações pobres na coexistência pacífica e no desenvolvimento solidário, as várias instituições políticas, religiosas, culturais e econômicas , devem trabalhar em conjunto para que a experiência originária das relações - que é a família - seja reconhecida e ajudada.”
Recordamos as aspirações e as esperanças que animam as Nações Unidas, o arcebispo Paglia concluiu: "A história da humanidade, em todas as épocas e em todas as latitudes, mostra que apenas desta escola primária de relacionamentos que se pode imaginar e dar forma ao sonho deposto nas profundidades da humanidade, que é fazer de todas as nações uma única família. Este sonho é a mesma razão as Nações Unidas. E do vosso trabalho. Com Amoris Laetitia, o Papa Francisco coloca mais um passo para ajudar os povos da terra - de acordo com as suas diferentes identidades - para realizar o sonho de se tornar uma família que vive em paz".
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia