Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Las palabras bellas del amor » O amor cantado    

O amor cantado   versione testuale
Em Budapeste uma nova etapa do projeto "O grande mistério", com


“Estamos aqui para celebrar a beleza e a alegria do amor e espalhar a boa notícia da família”. Dom Carlos Simon Vasquez, subsecretário do dicastério vaticano para os leigos, família e vida, assim apresentou, sábado à noite na Basílica de Santo Estêvão, em Budapeste, o novo evento com o projeto “‘o grande mistério’. O Evangelho da família escola de humanidade para os nossos tempos”.
 
Nas notas da Orquestra Óbudai Danubia Zenekar conduzida pelo maestro Marcello Rota, e acompanhado pela jovem violinista ucraniana Anastasiya Petryshak e do coral Vox Humana Choir, o tenor Andrea Bocelli apresentou um repertório rico, que se destacou o Aleluia de Handel, o Stabat Mater de Rossini, a Ave-Maria de Schubert e o Va pensiero de Giuseppe Verdi.
Trazendo a saudação do Cardeal Kevin Farrell, prefeito da Congregação para os Leigos a Família e a Vida, Dom Carlos Simon Vasquez evidenciou a presença do Cardeal Peter Erdo, arcebispo de Esztergom-Budapeste, o poder evocativo do lugar dedicado a S. Estevão que, segundo ele, “foi rei, esposo, pai e cuidou também da vida religiosa do seu povo, colocando as raízes de uma cultura cristã sólida. Sua esposa, Gisella da Alemanha, o apoiou em todo o seu trabalho e, à sua morte, ele se retirou para um mosteiro. Esta história – sublinhou – fala do povo, da família e da vida e do amor que os sustenta, enraizados na fé”.
O subsecretário Vasquez então, relatou o incentivo da parte do prefeito Farrell ao projeto “O grande mistério”, concebido e criado pelo já Pontifício Conselho para a Família, em colaboração com o maestro Andrea Bocelli, pelo qual se espera para visitar o novo Dicastério.
 
Neste link as fotos e vídeos do concerto:
 
Leia a mensagem do cardeal Farrell:
Messaggio ITA
 
Leia a intervenção do cardeal Erdo:
 
Alcune foto dell'evento:
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia