Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das associações e movimentos » A arte de ser pais    

A arte de ser pais   versione testuale
Uma federação internacional se dedica há mais de 30 anos para ensinar as famílias o caminho para uma paternidade saudável


Os pais que educam os outros pais levando a pleno cumprimento a sua vocação familiar. Este é o programa da Federação Internacional para o desenvolvimento da família (IFFD), um órgão independente, nascido na Espanha, não governamental e não é organização sem fins lucrativos que, desde 1978, trabalha para promover a devida educação das crianças dentro do ambiente familiar. De fato, para o IFFD não basta querer ser bons pais, mas com humildade e paciência, precisa aprender a se tornar.
 
Uma missão, que o IFFD, que se concretiza em uma presença ativa nos cinco continentes, em mais de 65 países e é que procura envolver no seu programa de ensinamento ambos os pais através do “método do caso”: uma abordagem para promover situações de diálogo real, onde as suas ideias e experiências acompanham com respeito as dos outros enriquecidos num intercâmbio frutífero.
Pais moderadores não são realmente os “professores”, mas os pais experientes que conduzem, facilitando, os debates organizados dentro de pequenos grupos de participantes. Os cursos são divididos de tal forma que a comparação é feita entre os pais com crianças da mesma idade, para que possam aprender as habilidades certas correspondentes a cada fase do desenvolvimento de seus filhos.
Paralelo aos cursos, também existem os encontros regionais e mundiais organizados pelo IFFD, fundamental para reforçar o seu sentido de identidade próprio da federação e para o intercâmbio de conhecimentos e praticas particulares. Ligado ao mundo acadêmico e de pesquisa também é a think tank fundado pelo IFFD, o Family watch, a família empenhada em encontrar soluções aos problemas que a família de hoje está tendo o dever de enfrentar.
 
Para mais informações
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia