PCPF por - Cultura
Contra toda a lógica
A Conferência Episcopal do Chile diz "não" ao projeto de lei sobre o aborto



"O embrião é uma pessoa que tem dignidade e merece respeito e é o sujeito de direito", por isso, a Conferência Episcopal do Chile rejeitou firmemente o projeto de lei sobre o aborto apresentada recentemente pelo chefe de Estado, Michelle Bachelet.
 
Em uma entrevista ao jornal "El Mercurio" recuperado pela Rádio Vaticana, o presidente da A Conferência Episcopal do Chile, o Cardeal Ricardo Ezzati Andrello, declara que "o aborto é uma prática que vai contra toda a lógica", observando que "uma criança não é só parte da mãe, mas é uma criatura única e irrepetível. Por isso, a vida deve ser defendida desde a concepção, que é a única origem biológica que podemos definir." A proposta de lei visa despenalizar o aborto em casos de gestação que coloca em risco a vida da mãe, quando o feto tem malformações incompatíveis com a vida, e se a mãe sofreu estupro.
"O Estado deve permitir a expressão de diferentes identidades e missões dos hospitais. Não pode forçosamente ir contra a consciência de um médico", acrescenta, referindo-se ao fato de que o projeto de lei visa tornar obrigatória em todos os hospitais, inclusive os católicos.
Por fim, o cardeal. Ezzati espera que "os legisladores, governantes e profissionais de saúde, conscientes da dignidade humana e do fundamento de nosso povo na família, defendendo e protegendo esses princípios de crimes abomináveis como o aborto e a eutanásia, já que este é a sua responsabilidade. Confrontado com as leis e normas governamentais que são injustas, à luz da fé e da razão - conclui - é preciso incentivar a objeção de consciência".
 
Leia a entrevista na íntegra
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 20-FEB-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed