PCPF por - Igreja
22 de fevereiro - Primeiro Domingo da Quaresma (Mc 1, 12-15)


O início da Quaresma tem um forte apelo para o batismo, não só o do Senhor no Jordão, mas também o nosso, porque nos reporta às origens da fé e da escolha de Deus, mesmo nas condições mais difíceis da tentação e da prova. Afeta o silêncio de Jesus, um sinal de grande acolhimento e de confiança no Pai e no Espírito.
 
A Quaresma é o tempo atual; hoje marcada pela proximidade do reino de Deus em cada um de nós, e cada um aberto à aceitação deste presente. A palavra mais forte e cheia de significado que Jesus pronuncia no evangelho de hoje é esta: o reino de Deus está próximo. O que significa: o senhorio de Deus está presente na pessoa e obra de Jesus Cristo e está perto porque é iniciada e cresce entre os homens com a presença de Jesus. A fé está em aproximar-se a esta presença, é deixar-se aproximar pelo Espírito, porque. Nos sentimos distantes, órfãos de Deus.
O exemplo de Jesus torna o sofrimento precioso e as violências sofridas pelos cristãos; não são inúteis, mas tornam capazes os discípulos do Senhor para fazer a vontade do Pai. Ele levou até o fim a sua cruz, a verdadeira Arca de Noé.
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 23-FEB-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed