PCPF por - Sociedade
Livres para ser mulheres
A associação "Profesionales por la ética" propõe uma "Declaração das mulheres do mundo" em vista de 8 de março


"A identidade feminina se desenvolve em todas as suas dimensões na complementaridade e na reciprocidade com os homens; as mulheres trazem uma contribuição estável para a família, no trabalho, na sociedade e do bem comum; o papel da mulher na sociedade deve ser diferenciada, sem discriminação, violência e exploração; a maternidade tem um valor e uma dignidade única e insubstituível. " São alguns dos pontos da Declaração das mulheres do mundo, um documento que a associação espanhola "Profesionales por la ética" promove por ocasião do Dia da Mulher.
 
"Nos últimos anos temos sido bombardeados com a ideologia de gênero, os princípios do feminismo radical e supostos" direitos sexuais e reprodutivos - diz a presidente Leonor Tamayo -. Mas este ano vai ser diferente e faremos ouvir a voz de mulheres que se sentem fortes na sua identidade e na maternidade. O mundo precisa agora, mais do que nunca, de mulheres em toda a sua feminilidade, em complementaridade com o homem. " A declaração, que o Tamayo convida para se inscrever, será apresentado a nível internacional em 8 de março, apenas "para deixar um sinal e deixar claro o que somos e o que queremos ser."
"A maternidade – se lê mais adiante no documento - é uma vantagem indiscutível para as mulheres no local de trabalho e um benefício para a sociedade; juntamente com a dedicação à família, não compromete o crescimento pessoal e intelectual das mulheres, mas representa uma consolidação da personalidade e do desenvolvimento da identidade feminina. O trabalho em casa e a exclusiva ou prioritária dedicação a família é um valor social e econômico indiscutível: a verdadeira emancipação feminina é a liberdade de ser realmente elas mesmas", conclui a primeira parte da declaração, à luz do que o reconhecimento é solicitado o reconhecimento universal do respeito das mulheres, a dignidade e a igualdade real entre homens e mulheres em sua complementaridade e reciprocidade. Entre outras exigências, políticas internacionais que capaz de conciliar o trabalho com a vida familiar, o reconhecimento das mulheres que lidam com a família como uma categoria de trabalho e a proibição de maternidade de aluguel, a violação da dignidade da mãe e da criança.
 
Leia a Declaração


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 24-FEB-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed