PCPF por - Cultura
Donum Vitae
Grande celebração internacional em Santa Maria Maior em Roma para celebrar o vigésimo aniversário da "Evangelium Vitae"



Será a Salus Populi Romani, a imagem mariana tão querida ao Papa Francisco, a patrocinar a grande vigília internacional dedicada à vida, organizada para comemorar o vigésimo aniversário da encíclica "Evangelium Vitae" e será realizada na Basílica de Santa Maria Maior , em Roma, terça, 24 de março.
 
O evento, preparado pelo Pontifício Conselho para a Família, em especial, quero dar graças pelos frutos produzidos pela pastoral da vida (especialmente a de São João Paulo II), mas também conscientizar os benefícios da oração para a vida, bem como fazer memória da vida eterna, o destino de cada homem.
 
A vigília vai desdobrar-se em três fases distintas: começa as 17, após a acolhimento e saudação, com um momento de reflexão sobre alguns elementos artísticos da Basílica inerente a vida , no qual seguirá, as 18, a recitação de um Santo Rosário original, todas voltadas para a contemplação das passagens do Evangelho relacionadas com o tema da vida e intercaladas com depoimentos curtos. As 19 será o momento da celebração eucarística, presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, Exmo.: Dom Vincenzo Paglia, segundo o qual "Em decorrência do aniversário da Carta Encíclica e desta vigília que lembra a véspera da Anunciação é particularmente significativa porque faz manifestar a íntima conexão entre o mistério da vida e da experiência da família, feita de afetos e sociabilidade. Defender a vida significa então, participar da própria aliança entre Deus, o homem e a mulher."
 
Um rosário abraça o mundo. Para tornar a vigília ainda mais completa e alegrehá então o seu caráter internacional. De fato, em conjunto com o evento romano, em outras partes do mundo, se celebrará o mesmo aniversário importante. Nos santuários de Fátima (18h30), Lourdes, Guadalupe e em primeiro lugar, onde no mesmo dia se recitará Rosários dedicados à vida. Mas também em Nazaré, onde a oração comunitária foi antecipada para 21 de março.
 
Ao vivo da vigília em Santa Maria Maior será proposto pela Telepace, a partir das 17h15, enquanto os telespectadores britânicos, franceses e italianos poderão participar aos Santos Rosários de Lourdes com o seguinte programa: às 14h30 (hora local) o Rosário será transmitido pelas principais televisões católicas norte-americanas; 15h30 pela emissora católica francesa KTO; enquanto às 18h, em italiano, por TV2000.

 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 20-MAR-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed