PCPF por - Sociedade
O modelo de cada empresa
Foi recentemente publicado "Família primeira empresa," o livro do PCF inteiramente dedicado à ressaltar a união indissolúvel entre a família e a economia



Nesse período, em que mais e mais vezes se depara com dificuldade objetiva no estimular a economia dos países europeus, " Família primeira empresa", o novo livro assinado pelo Pontifício Conselho para a Família, quer voltar às origens da empresa, recordando como o lar é, na verdade, a primeira empresa, em todos os níveis, e como ainda representa o modelo de organização e o desenvolvimento de qualquer empresa que quer integrar-se com sucesso no ambiente econômico atual.
 
O volume de 88 páginas (da série "Família e Vida"), publicado pela Livraria Editora Vaticana e à venda por 9 € em grandes livrarias, recolhe algumas das intervenções feitas durante a Conferência promovida pelo nosso dicastério em 27 de abril de 2013, "Família primeira empresa ". Em particular consiste em uma introdução de D. Vincenzo Paglia, Presidente do PCF, a partir de uma apresentação feita pelo padre Gianfranco Grieco, Chefe de Escritório do dicastério, e por contribuições de especialistas de Vincenzo Bassi ("Família e fiscais competentes: sem assistência ou alívio, mas um sistema social subsidiário e equitativos"), Johnny Dotti ("Serviços para as famílias, a experiência de bem-estar na Itália"), Alessandra Smerilli ("Família no centro do sistema econômico "), Mariella Enoch (" A família não se financia, se sustenta "), Francesco Belletti (" Que negócio, fazer família hoje "), Giovanni Giacobbe (" Família e empresa: Explorando pensamentos de conclusão "), Francesco D Agostino ("Por uma antropologia da família").
 
Dom Paglia escreve na introdução da obra: "A família produz serviços em benefício de si mesma e seus membros. Isso leva à conclusão de que a família não se limita a consumir. Pelo contrário, como um sujeito normal econômico produtivo, possuindo as mesmas exigências para as empresas em geral (organização, economia, profissionalismo), a família investe seus recursos para realizar plenamente as suas tarefas. É tão bom ressaltar que a família representa a "empresa em Próton". Não é por acaso que a mesma palavra economia vem do grego οἰκία (também família) e νόμος (também disciplina, gestão), e significa gestão da família ".
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 21-APR-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed