PCPF por - Pessoas
Entre as famílias pobres
Um seminário do Pontifício Instituto João Paulo II desenvolveu nos últimos dias o tema de uma pastoral especializada nos confrontos das situações sociais mais difíceis



"O empenho pastoral com as famílias pobres e marginalizadas." É o seminário onde se aprende a apoiar as famílias menos afortunadas, realizado pelos cônjuges Benito Baranda e Maria Lorena Cornejo, que acaba de concluir no Pontifício Instituto João Paulo II em Roma.
 
Realizado de 05 a 20 de maio, o curso destina-se a formar agentes pastorais e as famílias, de modo que, a partir de uma perspectiva integral, entenderia a situação das pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão social. O principal objetivo destas reuniões consistia, de fato, capacitar seus participantes a trabalhar pastoralmente nesta difícil realidade de uma forma mais adequada e eficaz.
O casal que realizou o seminário representou sua nota característica: ambos os quais, após a obtenção de um mestrado no Pontifício Instituto João Paulo II, têm dedicado quase 30 anos de suas vidas para acolher com dignidade e amor com os mais pobres entre os pobres na periferia de Santiago do Chile, inspirando-se na figura de Santo Alberto Hurtado.


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 25-MAG-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed