PCPF por - Igreja
Das famílias para a Família
Sábado, 12 de setembro a peregrinação de Scafati a Pompeia promovido pela Renovação no Espírito Santo



"Não há maior amor. Família: vocação, comunhão e missão". Este é o tema da VIII Peregrinação Nacional das Famílias para a família de Scafati a Pompeia promovido pela Renovação no Espírito Santo para sábado, 12 de setembro.
 
O encontro com a peregrinação, organizada em colaboração com a Pontifícia Prelazia de Pompeia, o Pontifício Conselho para a Família, o Instituto Nacional para a pastoral da família da CEI e do Fórum das Associações Familiares, é para as 14hs no mercado Scafati. Após um momento de animação, oração e música, acontecerá uma pregação de Dom Beniamino Depalma, bispo de Nola, Francesco Belletti, presidente do Fórum das Associações Familiares, Pe. Paolo Gentili, diretor do Escritório Nacional para a pastoral da família da CEI, e alguns testemunhos da vida familiar.
"Estamos entregando aos nossos filhos uma sociedade sem memória ou sonhos - diz Salvatore Martinez, presidente do RNS. - O que estamos convidados a fazer para o futuro da família? A solução real continua a ser uma humilde e convicta conversão dos corações, das mentes e vontades para o nosso Senhor Jesus. Para isso, voltemos a Pompéia e tornemos novamente peregrinos nos passos da nossa fé. A peregrinação será o momento de intercessão para a celebração do próximo Sínodo Ordinário dedicado à família e preparar a vigília de oração organizado pela CEI na Praça de São Pedro. Queremos mostrar com alegria a Deus, antes que aos homens, o rosto de nossas famílias, a sua dignidade, das mais provadas, para receber do céu o milagre de um novo amor, uma identidade cristã renovada, uma nova fidelidade, de uma nova coragem para testemunhar o Evangelho da família".
Durante a caminhada, que terá início às 16hs, será recitado "O Rosário da família" animado e meditado sobre sete dos 20 Mistérios tradicionais. Espera-se às 18hs a chegada na praça do Santuário de Pompeia e a saudação de Dom Tommaso Caputo, bispo prelado de Pompeia; em seguida o ato de entrega a Maria das famílias, a bênção especial das famílias, odos jovens e das crianças na véspera do novo ano escolar. Para concluir a peregrinação, em torno das 20h30, acontecerá a missa celebrada pelo arcebispo Fabio Fabene, subsecretário do Sínodo dos Bispos.
 
Para informações: www.rns-italia.it
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 10-SET-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed