PCPF por - Eventos
Uma Palavra que alimenta e aquece
Iniciou em Filadélfia uma angariação de fundos para apoiar as famílias sírias


No final da Santa Missa, na Filadélfia, o Papa apresentou o Evangelho a cinco famílias de todo o mundo. Com eles também presente uma família que veio diretamente de Damasco, na Síria, de um lugar onde se está consumindo uma das maiores tragédias humanitárias do nosso tempo. Não poderia faltar uma presença significativa, bem como, para lembrar a todos, nestes dias de festa, a situação das famílias afetadas pela guerra e destruição.
 
De acordo com a Nunciatura Apostólica na Síria e graças à colaboração de CNEWA, abriu uma angariação de fundos para apoiar 6.000 famílias que não sabem como aquecer-se durante o próximo inverno, particularmente difícil naquela região. Necessários cerca de US $ 350 por família, para um total de cerca de US $ 2.000.000.
O CNEWA, Catholic Near East Welfare Association, é uma agência da Santa Sé encarregada do apoio das Igrejas do Oriente Médio.
As doações podem ser feitas no site www.cnewa.org, ou diretamente na página dedicada à Síria. Você também pode doar por cartão de crédito, pelo numero dos EUA 1.212.826.1480. Eventuais doações devem ser endereçados a CNEWA, 1011 First Avenue, New York, New York, EUA, de 10.022 para 4.195.
Mons. Vincenzo Paglia, anunciando a iniciativa, afirmou:
“Do Encontro Mundial das Famílias em Filadélfia parte um sonho de um mundo mais familiar: 5 famílias de 5 continentes levará o Evangelho nas periferias do mundo. Com eles uma família de Damasco que retorna à sua terra natal devastada pela guerra com o Evangelho que nutre o coração e ajuda as famílias no mundo, capaz de aquecer o próximo inverno”.
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 06-OTT-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed