PCPF por - Igreja
Com os olhos na mulher
As histórias reais das famílias contadas pelas 23 mulheres ouvintes no Sínodo


Foi declinada feminina a décima segunda Congregação Geral da manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, quando vinte e três mulheres ouvintes foram levadas para a reunião as histórias reais de famílias . Os trabalhos, a presença do Papa, participaram 262 padres sinodais.
 
Nas palavras das ouvintes e os ouvintes, relata o Osservatore Romano, que voltou várias vezes denúncia de todas as formas de abuso e violência, especialmente contra as mulheres. O que emergiu foi a proposta de um claro apelo contra o tráfico de seres humanos que o vêem como suas primeiras vítimas as mulheres com filhos.
Também através de fragmentos da vida concreta, daqui relança o papel e a dignidade das pessoas mais velhas, de mãos dadas com a espontaneidade das crianças, com sua sinceridade, eles contribuem com um autêntico modelo de vida familiar. A questão dos métodos naturais de regulação da fertilidade foi proposto juntamente com o compromisso de ir contra uma cultura anti-cristã que também se alimenta de uma crise econômica e social globalizada. Emergiu como apropriado, por fim, que as famílias cristãs se unissem mais para testemunhar, de fato, os seus valores fundamentais, começando com respeito mútuo, talvez até mesmo usando o tempo do batismo de crianças como um lugar privilegiado de catequese e conversão. Entre os presentes os cônjuges iraquianos Marqus Odeesho, a religiosa da Costa Rica Berta Maria Porras Fallas, a professora argentina María Marcela Mazzini, e o coordenador do jornal mensal o Osservatore Romano " mulheres, igreja, mundo" Lucetta Scaraffia.
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 20-OTT-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed