PCPF por - Cultura
Uma nova conversão familiar
No livro recentemente publicado pelo Pontifício Instituto João Paulo II propõe uma nova abordagem para se aproximar com misericórdia das famílias feridas , de acordo com a intenção do Papa Francisco



Os professores do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família responderam com um livro cheio de contribuições - editado pelo Reitor, Monsenhor Livio Melina - o convite do Papa Francisco para uma corajosa "conversão pastoral e missionária" para se aproximar com misericórdia as famílias feridas em um contexto cultural profundamente mudado.
 
Eles fazem, precisamente, com um livro ágil, publicado pela Cantagalli , intitulado "Conversão pastoral para a família. Sim, mas qual'" Em que se tenta delinear uma nova forma, realisticamente possível, mostrando o quanto seja frutífero o grande legado de pensamento e de grandes testemunhos" O papa da família", João Paulo II, ainda em grande parte a ser explorado e a realizar.
Sempre tendo em mente esses ensinamentos, os professores do Pontifício Instituto sublinham neste livro a firme convicção de que a verdadeira misericórdia nunca está separada da verdade, e que deve ser entendida em sua dimensão sacramental. A teologia do amor, além disso, está sempre ligada à teologia do corpo e a forma prática para alcançá-la é modulada ao longo do tempo, por um acompanhamento pessoal, no abraço da Igreja em comunhão.
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 22-OTT-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed