PCPF por - Igreja
O ponto sobre o Sínodo
Depois de três semanas de trabalho terminou a sessão dos bispos sobre a família. Papa Francisco: "É hora de misericórdia"



Encerrado no Sábado, 24 de outubro , o Sínodo sobre a família. "O que isso significará para a Igreja concluir este Sínodo dedicado à família?" Questionou o Papa em seu discurso no final da reunião. "Certamente - a resposta - não significa que tenham concluído todos os assuntos relacionados com a família, mas têm tentado iluminá-los com a luz do Evangelho, da tradição e da história da Igreja de dois mil anos, por incutir nelas a alegria da esperança, sem cair na repetição fácil do que é indiscutível ou já dito".
 
O relatório final foi aprovado pelo quorum por 270 padres sinodais ao todo e 94 os pontos, e ontem, domingo, 25 de outubro, em sua homilia durante a Missa de encerramento do Sínodo, na Basílica Vaticana, o Papa Francisco disse que "É tempo de misericórdia." Ele pediu aos padres sinodais para prosseguir "o caminho que o Senhor deseja" sem "nunca se ofuscar pelo pessimismo e o pecado”.
 
Nos seguintes links:
 
- Coletiva dia 20 de outubro
- Coletiva dia 21 de outubro
- Coletiva dia 22 de outubro
- Coletiva dia 23 de outubro
- Coletiva dia 24 de outubro
- Coletiva da conclusão do Sínodo
- Relatório Final do Sínodo dos Bispos
- Discurso do Papa Francisco na conclusão dos trabalhos
- Missa pela conclusão do Sínodo
- Homilia de Papa Francisco na missa conclusiva
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 27-OTT-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed