PCPF por - Cultura
Em busca de nossas raízes
É intitulado "Crianças de quem? Que futuro nos espera ", o livro que nos convida a deixar o relativo para redescobrir a nossa verdadeira identidade que é a da família



Para o homem do século XXI o único problema parece ser o do bem-estar pessoal, um ídolo a quem sacrificar tudo, até mesmo, se necessário, a vida dos casais e família. Fala abundantemente em seu primeiro livro "," Filhos de quem? Que futuro nos espera "( editora Ancora, 448 páginas), Pe. Stefano Tardani, fundador do Movimento do amor familiar.
 
O autor de fato, com um corte ao mesmo tempo antropológica, sociológico e psicológico, escava no homem e na mulher de hoje, trazendo potencial feridas e inexplorada, causadas por uma sociedade que empurra a confiar somente em riqueza, seja material que científica; ambos os recursos, este último, que são cada vez mais difíceis para permitir que a ética e a consciência do aproveitar e governar.
O bem estar em primeiro lugar, então, antes que tudo se torna relativo, exceto o próprio relativismo. Para evitar então que a família, neste contexto negativo, esteja desequilibrada e confusa com as associações de humanos que fingem como produtos comparáveis a ela, Pe. Stefano indica ao homem e à mulher um caminho a percorrer em conjunto, tendo como objetivo a redescoberta de sua raízes cristãs, os que nos dão verdadeira identidade, dizendo-nos que somos em primeiro lugar de todos os filhos de um único Pai e, portanto, todos irmãos.
O livro, já traduzido para o inglê e português, será lançado no próximo ano, a versão em espanhol, frances, polaco, chinês e árabe.
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 30-OTT-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed