PCPF por - Igreja
Uma Igreja que é em primeiro lugar mãe


O Arcebispo de Marselha, Presidente da Conferência dos Bispos da França, Dom Georges Pontier, falou a Assembléia plenária de outono, que teve lugar em Lourdes, em 3 de novembro, conversando entre outras coisas, o recente Sínodo Ordinário dos Bispos, que terminou no domingo, 25 de outubro, em Roma, sobre "A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.
 
"Em seu discurso no final do Sínodo - afirmou Dom Pontier - Papa Francisco disse que este Sínodo despertou o mundo para a importância da instituição da família e do matrimônio entre um homem e uma mulher, fundado na unidade e indissolubilidade, e permitiu que fosse apreciado como a base fundamental da sociedade e da vida humana”.
"O Papa - disse Dom Pontier - Também elogiou a lealdade dos muitos casais que são, portanto, os primeiros mensageiros do Evangelho na família." "Para nós, pastores - acrescentou Dom Pontier - Foi um momento profundo da vida eclesial em que nós experimentamos a beleza da Igreja, una e diferente, unidos por Pedro e que compartilha em sua presença as perguntas de nós pastores, que encarregados de uma parte do povo de Deus”. Finalmente, concluiu Dom Pontier "a canonização do casal Martin mostrou de maneira feliz a mensagem de santidade oferecida à família e vivida em uma família de nossas próprias ações na vida diária comum do casal, que também são pais, educadores e testemunhas. E o fato de que eles foram os pais da pequena Teresa também acrescentou aquela forte influência espiritual ditada pela sua própria existência".
 
O link para a Coletiva de Imprensa da Conferência dos Bispos da França
 
 
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 17-NOV-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed