PCPF por - Cultura
Os cinco talentos dos esposos
João Paulo Ramonda, presidente da Comunidade do Papa João XXIII, está na biblioteca com um livro-entrevista que um convite para cultivarr, fazendo-osdesfrutar, as qualidades peculiares da vida matrimonial



"É uma coisa natural que os pais amem seus filhos, mas quem criou biologicamente deve escolher novamente segundo o critério do amor e antes , no amor entre os cônjuges. Padre Oreste Benzi dizia bem que um bom pai deve ser primeiro um bom marido e uma boa mãe precisa primeiro ser uma boa esposa. O elemento natural ajuda, mas não deve cair no sentimentalismo, porque o amor não é um sentimento, mas uma escolha, uma responsabilidade, é orientar e educar. "Então João Paulo Ramonda, presidente da Comunidade do Papa João XXIII, fala do amor aos filhos no livro-entrevista "Os cinco talentos dos cônjuges - Provocações sobre o matrimônio e a família" (125 páginas, 10 €), publicado pela Sempre Comunicação .
 
O volume - que também contém uma meditação em um "deserto" organizado pela Comunidade, e intitulado "A família obra-prima de Deus" - deseja indicar, aprofundando os cinco talentos para construir os frutos próprios dos cônjuges, e que para Ramonda são especificamente "o amor pelo esposo e pela esposa, o amor pelas criaturas que o Senhor confiou, o talentoso trabalho duro, a oração familiar e acolher os pobres. "O autor de resto está convencido, e esta convicção se faz experiência constante durante toda a leitura da obra - que, atualmente, "para os esposos de hoje não há sermões, nenhum moralismo, apenas o convite para deixar suas amarras e navegar para algo realmente grande".
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 21-NOV-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed