PCPF por - Igreja
Novos caminhos para um novo encontro
Aperfeiçoado pelo Sínodo recente, o Pontifício Instituto João Paulo II no ano acadêmico em curso e no próximo, oferece várias novas abordagens para a pastoral familiar



Para o Pontifício Instituto João Paulo II é o momento de capitalizar os resultados alcançados após o último Sínodo sobre a família. Através de numerosos e originais percursos formativos, de fato, a universidade de Roma oferece para este ano acadêmico e o próximo, uma nova abordagem para a pastoral familiar, destinado a melhorar a sensibilidade recente - expressa na assise do Sínodo - em termos de família.
 
Começa dia 8 de fevereiro com o mini-curso de professores convidados (terminará no dia 12 do mesmo mês) "‘Praticas‘ do bem viver ‘para uma cultura da família”. No seguimento, então, em março, o dia de formação pastoral “‘Viver a verdade no amor‘. A pastoral com as pessoas que são atraídas por pessoas do mesmo sexo". Em maio, também está programado a reciclagem canônica e pastoral "‘Mitis iudex Iesus‘ sobre os novos procedimentos da nulidade matrimonial".
Com a abertura do ano acadêmico 2016-2017 será possível participar, de 4 de outubro a 24 de novembro do curso de formação (em colaboração com a CEI) "Pastoral familiar para os sacerdotes", que será o antecessor no curso de cinco dias "Esplendor e ambigüidade do sexo. É possível educar? "(Programado para fevereiro), ao seminário de estudo "‘O óleo sobre as feridas‘. O cuidado pastoral das feridas do aborto e do divórcio", e o seminário, programado para maio, "O compromisso pastoral com as famílias pobres e marginalizadas".
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 12-GEN-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed