PCPF por - Sociedade
Mitis Iudex
Iniciará em maio, em Roma, o curso de duas semanas dedicado ao estudo da reforma do processo canônico de nulidade matrimonial



Aprofundar e expandir o conteúdo do motu proprio Mitis iudex Dominus Iesus. É o que se propõe a fazer o Pontifício Instituto João Paulo II com Mitis iudex, o curso de atualização canônica pastoral sobre os novos processos de nulidade matrimonial, realizado em Roma de 2 a 19 de Maio.
 
Uma reforma, desejada pelo Papa Francisco e incidida sobre a nulidade matrimonial, que, obviamente, precisa de uma reflexão e de um estudo particular, especialmente quando se considera que isso requer mudanças líquidas quer na organização dos tribunais, como no cuidado pastoral dos fiéis em dificuldades; preocupação que deve ser realizado através da aproximação, com o acompanhamento das pessoas e do cuidado da comunhão eclesial. Por isso a sua aplicação deve ser feita com responsabilidade tendo em vista, por um lado, os princípios jurídicos e teológicos e, por outro, as implicações pastorais.
O curso, realizado de forma intensiva, é conduzido por quatro professores, cada um dos quais aprofundará sobre um aspecto particular do argumento tratado. As aulas serão realizadas no Pontifício Instituto João Paulo II a partir de segunda-feira, 2 de maio à quinta-feira, 5 de maio e segunda-feira, 16 de maio à quinta-feira, 19 de maio (16h40 às 19h00).
 
Faça o download do folheto do curso
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 26-FEB-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed