PCPF por - Igreja
Das dioceses para as famílias
As iniciativas das igrejas locais dedicadas à família, a história da misericórdia cotidiana



De norte a sul, as dioceses em toda a Itália são postas em movimento pelas famílias. Em Puglia, na diocese de Trani-Barletta-Bisceglie, Dom Giovan Battista Pichierri estabeleceu a nível diocesano, o Serviço para o acolhimento dos fiéis separado, indicando como gestor Pe. Emanuel Tupputi. O serviço "terá sua sede na cúria diocesana no Gabinete do tribunal eclesiástico diocesano", ele disse em um comunicado, e está em continuidade com as reformas de Papa Francisco em matéria de nulidade dos matrimônios.
 
Para "chamar a atenção para os verbos que viabilizam a misericórdia na vida quotidiana das famílias, dando um sabor especial e pleno para aqueles que vivem" a diocese de Trento propõe para sábado 9 e domingo 10 de abril a segunda Festa diocesana das famílias com o tema "o gosto de ser família. A alegria de acolher, cuidar, perdoar... ". Sábado, no Centro Pastoral Familiar terá lugar a maratona de leitura, sobre o tema "Misericórdia e Família", com textos escolhidos por cada leitor, e domingo às 10:30 no Auditório de Trento sediará um talk show sobre as palavras de misericórdia na família, que verá um confronto entre as figuras do esporte, entretenimento e cultura. Durante toda a manhã até 12h30 no Centro Santa Chiara, atividades de entretenimento estão previstas até 16h45, horário de entrada da Porta Santa na Catedral para a celebração da missa.
Em Cagliari, domingo, 17 de abril às 9h30, se celebrará a Jornada diocesana dedicada às famílias sobre o tema "O Evangelho da Família no Sinal da Misericórdia". A iniciativa, organizada pelo Escritório para a Pastoral familiar da diocese de Sarda, será marcada na parte da manhã com a intervenção dos dois cônjuges que representam o Centro de Formação Betânia de Roma. Na parte da tarde haverá atividades para pais e filhos e um show com fantoches: o dia terminará com uma missa às 17:30.


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 08-APR-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed