PCPF por - Igreja
Família e Europa
Fafce, amanhã e quarta-feira em Fátima, o Conselho da Presidência para analisar os progressos sobre o casamento no contexto da UE


Começa amanhã a reunião do Conselho Presidencial em Fátima, Portugal, organizada pela Fafce (Federação das Associações de famílias católicas da Europa) "O Conselho Presidencial da Fafce – explicar a secretária-geral Maria Hildingsson – tratará de diferentes questões, incluindo evolução em matéria matrimônio e da família como parte da UE e do Conselho da Europa. Terá igualmente a oportunidade de evocar a estratégia da Federação para o período 2015-2019"
 
O Conselho ocorrerá duas vezes por ano: no outono, tradicionalmente, em Bruxelas, onde o Fafce tem um escritório desde 2009, e na primavera em um dos países de um membro da federação. “Esta é uma oportunidade de encontro e de discussão para os delegados das 19 associações que compõem a Federação – explica o Fafce para SIR –, provenientes de 15 países europeus diferentes: olhares diferentes, tradições muito variadas de políticas familiares e culturais, mas unidos pelo desejo de colocar em prática os ensinamentos da doutrina social da Igreja na Europa de hoje”. Sobre o encontro, que organizada pela Fundação para Junção do Bem e terminará na terça-feira, Hildingsson acrescenta que "todos os membros terão a oportunidade de expor suas atividades, compartilhar as melhores práticas, e têm uma atualização aprofundada sobre o dossier dos quais o escritório de Fafce em Bruxelas está atualmente envolvido. Finalmente, não faltará uma reflexão sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Amoris Laetitia".
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 12-APR-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed