PCPF por - Eventos
O GRANDE MISTÉRIO

No coração do Ano Santo da misericórdia e a pouco dias da publicação dea Exortação apostólica sobre família, Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e o Maestro Andrea Bocelli apresentam o programa 2016 de: “O Grande Mistério. O Evangelho da família, escola de humanidade para os nossos tempos”, produzido pela
CitySound & Events de Milão.
Depois do extraordinário primeiro evento na sugestiva moldura da Basílica da Sagrada Família em Barcelona em maio passado, O Grande Mistério acontecerá este anoem importantes catedrais e significativos lugares de espiritualidade nas grandes cidades européias; entre os três primeiros anunciados aos quais se adicionarão outros:

27 de Maio – CRACÓVIA – SANTUÁRIO S. JOÃO PAULO II
28 de Outubro – LISBOA – CATEDRAL DE SÃO JERÔNIMO
05 de Novembro – BUDAPESTE – CATEDRAL DE SANTO ESTÊVÃO

Dom Paglia,anunciando as datas de 2016, afirmou que “O projeto de O GRANDE MISTÉRIO, deseja colocar no centro das atenções da comunidade civíl e eclesial exatamente aquele Amoris Laetitia, a alegria do amor, de que fala Papa Francisco; músicas e palavras se entrelaçam para expressar toda a beleza e o valor para a Igreja e a sociedade da experiência familiar ”.
Ao Maestro Bocelli, a escolha e interpretação das faixas da grande tradição musical sacra e secular, acompanhado pelas mais prestigiosas orquestras e corais europeus. Ao Presidente do Pontifício Conselho e ao arcebispo da cidade anfitriã a responsabilidade de acompanhar a exibição
com momentos de reflexões e catequeses. Os eventos serão todos gratuitos, somente basta reservar o seu bilhete no site www.ilgrandemistero.com
O Maestro Bocelli estará acompanhado por uma orquestra de 64 componentes e um coral com 50, Dirigidos pelo Maestro Marcello Rota, já protagonista no podium de alguns entre os maiores teatros e salas de concerto pelo mundo.
Assim declarou Andrea Bocelli, apresentado por Dom Vincenzo Paglia na Coletiva de Imprensa oficial como o Embaixador da Família:
“Eu acho que é um grande privilégio, mas também um dever, para cada um de nós, tornar-se testemunho pulsante,ativo e alegre, da mensagem cristã, e divulgá-la tanto quanto possível, através do exemplo e a oferta da possibilidade de uma partilha. Eu penso que a música seja potencialmente um extraordinário instrumento de fé. Interpretar o repertório sagrado, assim como escutá-lo, ao meu ver, pode ser uma intensa forma de oração. E tal potencialidade encontra uma preciosa oportunidade de plena expressão, de florescência, quando escutado é apoiado é elevado Por momentos de reflexão, apartir dos sacerdotes, ministros da misericórdia divina, pastores da família de Deus”.
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 15-APR-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed