PCPF por - Igreja
Especialistas em matrimônio e família
Dá-se início também este ano, o Mestrado promovido pelo Instituto João Paulo II



“Apoiar todos os que trabalham como especialistas na pastoral familiar, através de uma formação específica que lhes permite testemunhar e anunciar na comunidade o Evangelho do matrimônio e da família”.
 
Com isto em mente, o Pontifício Instituto João Paulo II para os Estudos sobre matrimônio e a família também este ano oferece um Mestrado em Ciências do matrimônio e da família. O curso, com duração de dois anos, com um primeiro ano presencial em Roma e de ensino a distância no segundo ano, “destina-se – explicam os promotores – aos agentes de pastoral da família das Igrejas locais que asseguram um percurso interdisciplinar que proporciona uma unidade básica entre a preparação filosófica e teológica contribuição das ciências humanas e cuidado pastoral”.
Entre os requisitos para admissão ao curso, que tem reconhecimento canônico, a laurea de três anos. Inscrições abertas em 1 de Junho. O título autoriza a prestação de aconselhamento em clínicas de planejamento familiar, dependentes da autoridade eclesiástica, dirigir as comissões e / ou ao Escritório para a Pastoral do matrimônio e da família e ensinar assuntos relacionados com matrimônio e a família nos cursos de Teologia para Leigos.
Para informações e programa acadêmico: www.istitutogp2.it
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 04-MAG-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed