PCPF por - Cultura
Amor conjugal e paternidade responsável
Uma série de documentários para promover os métodos naturais de controle da natalidade

"O amor conjugal e paternidade responsável" é o título da série de dez documentários apresentados no último fim de semana em Guadarrama em um curso organizado pela Conferência Episcopal Espanhola, com a participação de especialistas e agentes pastorais da família de toda a diocese.
 
"Esta série é uma ferramenta inestimável para promover o ensinamento de métodos naturais de regulação da fertilidade, ainda pouco conhecido, mas necessária em nosso tempo de crise da família", disse Micaela Menárguez, professora da Universidade Católica de Murcia , a propósito da empresa audiovisual cuja realização contou com mais de 70 especialistas provenientes de 30 países.
 
Ginecologistas, antropólogos e outros especialistas envolvidos na série argumentam que os métodos naturais são a solução para muitos problemas, porque não prejudicam a saúde física ou mental, são ecologicamente corretos, aberto e eficaz. Eles também são éticos, promovem a comunicação e o entendimento entre cônjuges, a unidade da família, a dignidade da mulher e o bem-estar das crianças.
 
Respondendo às críticas sobre a pressuposta ineficácia dos métodos naturais, os especialistas mostram que hoje a sua eficácia chega a 99%, igual e até mesmo superior à dos contraceptivos hormonais, sem qualquer desvantagem e é significativo que entre os usuários de métodos naturais os divórcios atingem quase 3%, em comparação com 50% dos casais que usam outros métodos.
A série, que recebeu o patrocínio do Pontifício Conselho para a Família, está em DVD e baixado online em Inglês e Espanhol.

Para informações: www.amorypaternidad.com
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 18-LUG-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed