PCPF por - Igreja
Em busca de novos horizontes
Em Quito um encontro com mais de 80 delegados para a pastoral familiar. Objetivo: acompanhar e escutar

Eles estudaram a exortação do Papa Francisco “Amoris Laetitia” para encorajar uma reflexão e a celebração da alegria e do amor nas famílias: com este objetivo estiveram reunidos nos últimos dias em Quito, Equador, os responsáveis pela pastoral familiar e das conferências episcopais da América Latina e do Caribe, com os diretores dos movimentos apostólicos com o carisma da família.
 
Havia mais de 80 delegados de toda a América Latina no centro do Verbo Divino de Quito. O primeiro dia o arcebispo de Quito, Dom Fausto Travéz, acolheu os participantes com uma missa solene na catedral, onde convidou os presentes para testemunhar o amor na família com alegria e entusiasmo para continuar a acompanhar e escutar as famílias.
 
Nos dias seguintes a reflexão foi deslocada sobre a exortação de Francisco, e foi apresentado o trabalho dos vários movimentos apostólicos com a Rede de instituições latino-americanas para a família: as várias apresentações mostraram bem o valor da família, a sua origem na Palavra de Deus, a beleza do amor e do matrimônio, a inovação no trabalho pastoral para integrar a fragilidade da família, a educação dos filhos e as raízes de uma espiritualidade do matrimônio. Dom Rubén M. Gonzales, presidente do Departamento vida, família e juventude do CELAM, finalmente, convidou os participantes a procurar novos horizontes para o serviço pastoral da família.
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 21-LUG-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed