PCPF por - Igreja
O coração do matrimônio
Nos EUA, de 24 a 30 de Julho uma semana para celebrar a visão de Deus sobre a sexualidade humana

“Amor, misericórdia, vida. Abrir o coração do matrimônio” é o tema da Semana da Consciência sobre a sexualidade, a vida e a família, chamado pela Conferência Episcopal dos Estados Unidos de 24 a 30 de julho.
 
As datas não são escolhas aleatórias: na verdade, diz o site dos bispos dos Estados Unidos, “recordam dois aniversários: a publicação da Encíclica ‘Humae Vitae’‘”, assinado por Paulo VI 25 de julho de 1968 e incidiu sobre os ensinamentos da Igreja sobre a sexualidade humana, o amor conjugal e sobre paternidade responsável. " O segundo aniversário, no entanto, diz respeito “a festa dos Santos Joaquim e Ana, pais da Virgem Maria, que acontece em 26 de julho”.
 
 
Cada diocese diminuirá, especialmente a iniciativa, mas todas, de acordo com as sugestões oferecidas pela Conferência dos bispos dos EUA, celebrará uma missa em que nós rezamos pelas famílias, casais de noivos, os casais que não podem ter filhos, e os agentes de saúde; recitaremos os Mistérios Gozosos do Rosário, que lembram a Anunciação de Maria e o nascimento de Jesus; organizarão retiros espirituais e conferências de especialistas para aprofundar, do ponto de vista espiritual e científico, o tema do planejamento familiar natural.
 
Leia mais





 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 21-LUG-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed