PCPF por - Igreja
Nicarágua, no início do primeiro Congresso Nacional sobre vida e família
De 19 a 21 de agosto León sediará centenas de delegados para três dias de debates e seminários


 Serão centenas de delegados religiosos e leigos de todas as dioceses da Nicarágua que se reunirão de 19 a 21 de agosto na antiga cidade colonial de León para o primeiro Congresso Nacional sobre a Vida e a Família organizado pela Conferência Episcopal local. O evento será uma ocasião para refletir sobre os problemas e desafios da família nicaraguense à luz da recente Exortação Apostólica pós-sinodal “Amoris laetitia” do Papa Francisco.
"Vemos como nos últimos anos, o matrimônio e a família são continuamente atacados - disse durante uma conferência de imprensa de apresentação Dom Bosco Vivas Robelo, bispo de León e Presidente da Pastoral da família e da vida do episcopado - e isto é muito evidente nas mensagens que recebemos dos meios de comunicação ".
No centro da conferência, haverá a mesma estrutura das famílias: Apesar de a Nicarágua ser um dos países onde eles têm menos casos de separação e divórcio da região da América Central, Dom Vivas reiterou que, por essa razão, é importante “fortalecer este vínculo de amor que mantém viva a unidade da família”. Os participantes vão assistir a palestras, painéis de discussão e seminários sobre questões como o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou ideologia de gênero com disseminação já em vista sutilmente desde a infância. Finalmente, delegados e peritos da Pastoral para a vida e a família apresentará uma proposta de documento de reflexão e as linhas de ação a ser aplicado em todas as realidades sociais e eclesiais do país. 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 18-AGO-16
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed