PCPF por - Sociedade
Família, base da sociedade e do direito
Dedicada à familia toda uma sessão das Jornadas sociais católicas para a Europa, em Madri de 18 a 21 de setembro


Falar-se-à de família, como base da sociedade e dos direitos humanos, nas Jornadas sociais católicas para a Europa que acontecerão em Madri de 18 a 21 de setembro. Promovidas pelas duas instituições de bispos católicos da Europa (o Ccee e a Comece) juntos com a Arquediocese de Madri e com a colaboração da Conferência episcopal espanhola, as jornadas tem como tema condutor "Fé cristã e o futuro da Europa".
 
Balazs Schanda, docente da Universidade Católica de Budapeste, fará um intervento sobre "A pessoa humana como fundamento pré-político dos direitos humanos", enquanto Breda O’Brien, editor de “The Irish Times” fará a sua sobre "Matrimônio e família: pertença e participação ao bem comum". Sobre "Liberdade e educação" falará Anne Coffinier, diretora geral da “Foundation pour l’école”. Sobre a crises demográficas e as políticas para a família na Europa falará Maria Hildingsson, secretária geral da Federation of Catholic Family Associations na Europa, enquanto Antonio Pardo Caballos da Universidade de Navarra fará uma intervenção sobre "A vida humana na sociedade tecnologica".
 
As principais sessões de trabalho podem ser acompanhadas em streaming pelo: www.catholicdays.eu  - www.archimadrid.es  - www.conferenciaepiscopal.es
 
Altri documenti: www.catholicdays.eu

PHOTOS


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 22-SET-14
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed