PCPF por - Igreja
Natal do Senhor (Lc 2,1-14)
A partir da história de um pequeno povo, Israel, na Palestina, até os confins da terra. O novo Povo do Senhor é universal, mesmo que venha da descendência de Davi.


Diante da humildade escondida de Maria e José, está o poder universal do imperador que decreta o recenseamento de todo o mundo. César não sabe que Deus usa para cumprir os tempos da salvação universal. O grande evento está a serviço daquele pequeno, toda a história converge para a gruta de Belém, diante de Maria e José inclinaram para seu primogênito. O que aconteceu de grande?
 
Do recenseamento ninguém se lembra; Nascimento do primogênito todos nós fomos salvos e a história cada vez pode recuperar a confiança e esperança. Acima de tudo está a magnitude humilde e obediente de Maria e José, radicada no conhecimento que tudo está nas mãos do Pai.
Os pastores são pessoas pobres. Vigiam à noite para guardar do rebanho. Os anjos os assustam, mas são envolvidos e iluminados pela luz. O anúncio é para eles: "Nasceu para vós", porque os pobres são os verdadeiros destinatários do evento . Hoje é dado aos homens de viver na terra o que é próprio do céu. Os pastores louvar e glorificar a Deus como na liturgia celeste. Isaías anunciara: "uma criança nasceu para vós." Também cada criança que nasce é o Emanuel, Deus connosco e por nós e enquanto uma criança nascer, o céu continuará a falar com a terra.
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 18-DIC-14
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed