PCPF por - Igreja
6 de Janeiro - Epifania (Mt 2, 1-12)
Uma longa lista de nomes; é a genealogia de Jesus. Quem leva a boa nova é filho de uma longa história de um povo e aqueles nomes são a soma das gerações.


Uma longa lista de nomes; é a genealogia de Jesus. Quem leva a boa nova é filho de uma longa história de um povo e aqueles nomes são a soma das gerações. O nascimento de Jesus é narrado através dos olhos de José que reconhece a presença do Deus Conosco nos fatos da expectativa que diz respeito a Maria, sua esposa. Fica também para nós a pergunta: onde encontrar o Deus Conosco?

Os Magos vindos do Oriente, estranhos personagens, anônimos não obstante o título; talvez sacerdotes que estudavam as estrelas, certo estrangeiros . Os Magos no inicio, mas o encontro com todos, sem nenhuma exclusão, será o estilo de Jesus, antes será Ele a buscar as ovelhas onde se encontram.
Nós, povo de pagãos que vive, como os Magos, em terras distantes. A nossa condição é a de desencorajamento, pelo pecado, e adverte a grande distância que o separa de Deus. Os Magos vieram a Jerusalém, centro da terra da presença de Deus em meio ao povo. E perguntam: “Onde está o rei?” o procuram porque querem “adorá-lo”. Foram eles que, tendo recebido da estrela, portanto – em Jerusalém! - a notícia do nascimento do Rei. Epifania, festa de luz, de anuncio e de encontro.
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 23-DIC-14
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed