PCPF por - Igreja
A força de dez varas


A beleza da família com muitos filhos, o próximo Sínodo, as leis necessárias em favor do núcleo doméstico são algumas das importantes questões levantadas na entrevista exclusiva à Giuseppe e Raffaella Butturini, da Associação Nacional famílias numerosas, recebido pelo Papa Francisco, próximo 28 de dezembro.
 
"A vida deve ser vivida como protagonistas, procurando fazer o que dá alegria, então tudo o mais está na roda. Nós nunca tivemos medo, nem dos problemas econômicos, ou problemas de saúde: a família se torna uma força que nunca falha. Como dizia aquele velho , em um filme, a menina que fugiu de casa, "Pegue uma vara e quebre-o: se rompe facilmente. Junte dez delas : não é possível quebrá-las. É a força da família! "E quando aprendas a amar um filho, então é mais fácil amar o segundo, e depois o terceiro e assim por diante. E então você não saberá só amar, pois o amor dos pais se multiplica com o amor dos irmãos, e torna-se uma cadeia. "
 
Então, sobre a beleza de dar vida a uma família numerosa, os cônjuges Giuseppe e Raffaella Butturini, Presidentes das Associações nacionais famílias numerosas, em entrevista ao PCF na sua próxima reunião, em 28 de dezembro, com o Papa Francisco.
Muitos temas relevantes abordados na conversa com o casal: o promovente de uma lei estadual que proteja e desenvolva mais a família do que vinculados aos benefícios que as famílias numerosas dão à sociedade; pelo testemunho do trabalho duro e das grandes recompensas que o Senhor concede quando você dá a vida a um núcleo doméstico com tantos filhos a contribuição da Associação na identificação dos elementos mais críticos, relacionado com a família, para ser relatado aos bispos, tendo em vista o próximo Sínodo ordinário sobre a família.
Um espaço particular da entrevista foi então reservado ao Encontro no Vaticano em 28 de dezembro, a partir do qual o casal está esperando muito: "O que esperamos do Santo Padre? Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe pelo que ele está fazendo para a célula fundamental da sociedade: os seus meses de seu pontificado são uma bênção para as nossas famílias. Então gostaria de dizer-lhe com a nossa vida a alegria de ser famílias com um pai e uma mãe, famílias unidas, famílias abertas à vida. E, depois pedir-lhe para continuar fazendo o que já faz: a apoiar-nos, ajudando-nos com a sua palavra, de rezar todos os dias pelas famílias numerosas, de encontrar formas de nos fazer mil carícias, para que nossas famílias se sintam conscientes de sua missão e estejam na alegria. "
 
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 22-DIC-14
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed