PCPF por - Igreja
Um presente a ser protegido
Papa Francisco na Missa de encerramento em Manila: "Vamos cuidar de crianças e dos jovens"


"Hoje, infelizmente, a família precisa ser protegida de ataques e programas insidiosos contrários a tudo o que é verdadeiro e sagrado, a tudo o que em nossa cultura é o mais nobre e belo." Disse o Papa ontem, na homilia da Missa de encerramento celebrada em Manila, nas Filipinas, no domingo do Menino Santo.
 
"A imagem do Santo Menino Jesus acompanhou a difusão do Evangelho neste País desde o início. Vestido com as vestes reais, e coroado com cetro, globo e cruz, continuamente nos lembra a ligação entre o Reino de Deus e o mistério da infância espiritual. [...] Este é o pecado - disse Francisco - esquecer-se interiormente de ser filhos de Deus. As crianças, de fato, como nos ensina o Senhor, têm a sua própria sabedoria, que não é a sabedoria do mundo. É por isso que a mensagem do Santo Menino é tão importante. Ele fala a cada um de nós profundamente. Ele nos lembra de nossa identidade mais profunda, o que nós somos chamados a ser como família de Deus."
Assim, o Cristo Menino "é o patrono deste grande país" e "O próprio Jesus encontrou-se na necessidade de ser protegido. Ele teve um protetor na terra: São José. Ele tinha uma família aqui na terra: a Sagrada Família de Nazaré. Assim nos lembra da importância de proteger nossas famílias e da grande família que é a Igreja, a família de Deus, e o mundo, a nossa família humana. No Evangelho, Jesus acolhe as crianças, as abraça e as abençoa. Nós também - disse - nós temos o dever de proteger, orientar e incentivar os nossos jovens, ajudando-os a construir uma sociedade digna do seu grande patrimônio espiritual e cultural. Especificamente, nós precisamos ver cada criança como um dom para ser aceita, para amar e para proteger. E nós temos que cuidar dos jovens, não permitindo-lhes que sejam privados da esperança e condenados a viver na rua."
 
Leia a homilia na íntegra
Leia a homilia em Inglês
Leia a homilia em francês
Leia a homilia em alemão
Leia a homilia em Português
 
 


Ultimo aggiornamento di questa pagina: 20-GEN-15
 

pcpf - Copyright @2005 - Strumenti Software a cura di Seed