papa famiglie
O catecismo do Papa Francisco 13. Pobreza   versione testuale
Pobreza

Um dia papa Francisco disse que todos nós devemos ter vergonha por causa da pobreza que afeta um grande número de famílias no mundo, e Deus nos ajude se ficarmos indiferentes quando na televisão vemos crianças que sofrem pela guerra ea pobreza. A falta de alimentos, educação, de emprego, cuidados com a saúde, são fatos terríveis. Nós realmente precisamos estar próximos das famílias mais pobres, devemos rezar e agir. Talvez você conheça uma família pobre para ser confiada ao Senhor e ajudar concretamente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E ainda - acrescentou o Papa - mesmo em situação muito ruim, as famílias não desistem e tentam construir um mundo mais belo e mais humano. Mamãe e papai, pais e filhos, que amam uns aos outros em meio ao ódio: um milagre de que quase ninguém percebe, menos que os poderes do mundo, muitas vezes, preocupado apenas com dinheiro e poder. Não se pode pode, de forma alguma renunciar a famílianos momentos mais difíceis.
 
 
 
 
 
 

A guerra é deveras a «mãe de todas as pobrezas», a guerra empobrece a família, uma grande predadora de vidas, de almas e dos afectos mais sagrados e queridos.
 
 
Verdadeiramente, as crianças sabem que o homem não vive só de pão! Também de afecto familiar; quando há a miséria as crianças sofrem, porque querem o amor, os vínculos familiares.