papa famiglie
Uma porta aberta    versione testuale
Na Basílica de São Pedro existe sempre uma porta fechada que se abre a cada 25 anos, em uma grande festa chamada Julibeu que dura um ano inteiro. Papa Francisco a abriu, mesmo se não era o ano justo, porque quis gritar ao mundo inteiro, que as portas do amor do Senhor estão sempre escancaradas para todos os homens, pequenos e grandes. O Papa disse também que devemos abrir as portas de nossas casas e de nossas cidades para que a mensagem da misericórdia e do perdão que Jesus nos oferece ressoe verdadeiramente em todos os lugares. Por isso, antes de abrir a porta Santa de Roma, o Papa foi à África, abrir uma porta em uma nação que há anos vive uma guerra terrível.
 
 
 
 
 
Como se pode fazer para abrir portas ainda fechadas a causa do egoísmo e indiferença? Froehly, uma criança da França, de 9 anos nos explica muito bem como fazê-lo, através do seu desenho.
 
Envie você também um desenho do Jubileu de algo que viveu com a sua familia. Pode pedir aos seus pais de enviarem nesta direção: pcf@family.va. Será postado no nosso site.