papa famiglie
Um dia especial   versione testuale
 
Sábado foi um dia um pouco especial: Levantei às 6 da manhã, me preparei e me encontrei com os meus amigos. Depois de ônibus chegamos no Estádio Olímpico, aquele onde joga o Lazio, mas não fomos alí para ver uma partida! Caminhando chegamos a uma Igreja onde nos explicaram aa coisas que deveríamos fazer naquele dia: simplesmente participar do Jubileu dos adolescentes!
 
O Jubilei é o evento mais esperado pelos cristãos, é como quando vós esperais o Natal. Durante o ano do Jubileu, graças aos três sinais fundamentais (a passagem pela Porta Santa, a Confissão e a Eucaristia), obtemos as indulgências, isto é, o perdão de todos os pecados cometidos. É como a oportunidade de obter um lugar na primeira fila para o concerto de Jesus no Paraíso!
Para cumprir os três sinais fundamentais fomos a São Pedro e atravessamos a Porta Santa que é aberta, imaginem, a cada 25 anos. Mas este ano o Papa Francisco decretou um Jubileu extraordinário da misericórdia, pelo qual não precisaremso esperar todos estes anos para vê-la aberta!
 
 
 
 
 
 
 
Então nos confessamos e também vimos o Papa confessar outros adolescentes como nós. Para o dia terminar melhor ainda, participamos de um show no Estádio Olímpico com muitos músicos e diversos testemunhos. Foi um dia fantástico, inesquecível, que nos uniram muito, e eu espero também que vocês possam vivê-la no próximo Jubileu!
 
Elisabetta