Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » O Papa da Família » "Obrigado, Papa Montini!"    

"Obrigado, Papa Montini!"   versione testuale
Sua Santidade recorda com gratidão a criação da Assembleia dos Bispos durante a homilia da Santa Missa que encerrou 19 de outubro o Sínodo Extraordinário e proclamado o beato Paulo VI


“Neste dia da beatificação do Papa Paulo VI voltam em mente as suas palavras, com as quais instituiu o Sínodo dos Bispos: ‘examinar cuidadosamente os sinais dos tempos, tentamos adaptar os meios e métodos… as necessidades crescentes de nossos dias, e às condições de mudança da sociedade’ (Carta Apostólica Motu Proprio Apostolica sollicitudo).”
 
Foram vibrantes palavras de estima e reconhecimento as proferidas pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, domingo, 19 de outubro, durante a homilia da Missa de encerramento do Sínodo Extraordinário sobre a família, ocasião em que foi beatificado o Servo de Deus, Paulo VI. O Santo Padre, depois de ter reconhecido o conforto constante trazido pelo Espírito Santo a Assembleia extraordinária nos últimos dias, portanto, quis falar diretamente com o Papa Montini, dizendo um sincero “obrigado”: "No que diz respeito a este grande Papa, deste cristão corajoso, este apóstolo incansável, diante de Deus, hoje, não podemos dizer uma palavra tão simples quanto sincera e importante: muito obrigado! Obrigado ao nosso querido e amado Papa Paulo VI! Obrigado pelo seu testemunho humilde e profético de amor a Cristo e à sua Igreja. "
 
 
 
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia