Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Vida » A celebração da vida    

A celebração da vida   versione testuale
Um grande sucesso, em 24 de março, para a vigília organizada em Roma para comemorar o vigésimo aniversário da Evangelium Vitae. Apreciado os momentos artísticos e do Rosário especial enriquecido por tocantes testemunhos.


Uma grande celebração da vida através de todas as formas do ser humano: a partir do artístico para o espiritual, naturalmente passando por essa prática, sobre o testemunho pessoal. Foi, acima de tudo esta vigília para a vida "Evangelium vitae - Vinte Anos", organizada terça - feira, 24 de março pelo Pontifício Conselho para a Família, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma para celebrar o vigésimo aniversário da encíclica escrita por São João Paulo II.
 
Muito apreciada numerosos participantes foram principalmente os dois primeiros momentos da tarde de festa e de oração: o primeiro, de fato, tudo foi dedicado à análise da história da arte de alguns elementos figurativos referentes ao tema da vida, no interior da basílica ; o segundo quis homenagear a Evangelium Vitae, com um rosário meditado, intercaladas com breves testemunhos (acompanhados pela projeção de imagens evocativas) de representantes da pró-vida setor do voluntariado. Ponto culminante da bela jornada foi, então, a celebração eucarística presidida pelo Presidente do PCF, Dom Vincenzo Paglia, que em sua homilia sublinhou que "o amor pela vida deve encontrar novos caminhos, novas perspectivas, porque a tarefa que o Senhor tem dado é de amar os outros, com o sacrifício de si mesmo: a verdadeira vocação de todos os cristãos ". Na conclusão da Missa então seguiu a Consagração a Maria, Mãe da vida, com a recitação comunitária da oração final, contidas na encíclica de João Paulo II.
  
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia