Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Crianças e Jovens » "Proteger as crianças sírias, o futuro do país"    

"Proteger as crianças sírias, o futuro do país"   versione testuale
Dom Tomasi, observador permanente da Santa Sé para os escritórios da ONU em Genebra, em uma entrevista denuncia a destruição sistemática das famílias e das escolas sírias. Por culpa da Isis


«Garantir à instrução as crianças sírias».É Isto, sobre o conflito sírio, uma das principais preocupações do arcebispo Silvano Tomasi, observador permanente da Santa Sé às estâncias da ONU em Genebra, tem surgido nos últimos dias, durante uma entrevista com Giuseppe Beltrami.
Segundo Dom Tomasi de fato vítimas da guerra estão em primeiro lugar "as famílias, pois são separadas ou destruídas, e muitas crianças. Na verdade, nos campos de refugiados no Oriente Médio metade da população é constituída por crianças e estas precisam ser protegidas de uma maneira especial, porque eles são o futuro da sociedade. Entre as medidas que devem ser tomadas, devemos antes de tudo começar a registar estas crianças quando nascem, para que eles tenham uma posição legal na sociedade. Mesmo a educação das crianças é um grande problema: só na Síria foram destruídas mais de cinco mil escolas na área controlada pelo assim chamado Estado islâmico temos uma destruição sistemática das escolas para evitar que a educação dos filhos e criá-los em um contexto de fanatismo».
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia