Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Família e arte » Encontro na gratuidade do amor    

Encontro na gratuidade do amor   versione testuale
Em 6 de maio, um encontro para "Comunicar a família": em Petrillo-Corbellao Prêmio "Paulinas comunicação e cultura 2015"


A família é um "um ambiente no qual se aprende a comunicar na proximidade e um sujeito que comunica, uma comunidade comunicante." É neste passo da Mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que é inspirado pelo encontro organizado para quarta-feira 6 maio (18 horas), na Basílica de Santa Maria em Monte santo em Roma. O evento, dedicado ao tema "Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor", é patrocinado pelo Escritório de Comunicações Sociais da Diocese de Roma, a organização sem fins lucrativos de Comunicação e cultura das Paulinas e Pontifícia Universidade Lateranense, com a colaboração do Fórum Famílias de Lazio. A reflexão, introduzido pelo porta-voz da diocese de Roma, o padre Walter Insero, será marcada pelas intervenções de Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família e os cônjuges Mauro Magatti e Chiara Giaccardi, ambos sociólogos da Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão. O testemunho esperado de Emma Ciccarelli, presidente do Fórum das famílias da Lazio.
 
"Nós pensamos nesta iniciativa - explica padre Insero - como uma oportunidade de testemunho. Refletir e contar a família e as ações comunicativas que caracterizam, significa "compreender (como escreve em sua mensagem o Papa Francisco) que nossas vidas estão entrelaçadas em um enredo unitário, que as vozes são muitas e cada um é insubstituível". Simultaneamente, a Superiora Geral Irmã Anna Maria Parenzan entregará o prêmio "Paulinas comunicação e cultura 2015" a família Petrillo-Corbella.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia