Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » «Primeiro de tudo, um exame de consciência»    

«Primeiro de tudo, um exame de consciência»   versione testuale
Dom Laffitte, em uma entrevista toda dedicada ao Sínodo convida os bispos a reavaliar o ensinamento dos últimos pontífices sobre o tema do matrimônio e da família


"Os Padres sinodais, e todos aqueles cuja missão é acompanhar as famílias devem fazer em primeiro lugar, um exame de consciência, questionando-se": O que nós fazemos com todo este dom de Deus? A extraordinária riqueza de experiência oferecida por Deus à sua Igreja?”. "Estas são as palavras de Dom Jean Laffitte, secretário do Conselho Pontifício para a Família, perguntar diretamente responsável perante os pastores usam feito nas últimas décadas dos ensinamentos magisteriais sobre matrimônio e da família, da Gaudium et Spes à última catequese do Papa Francisco.
 
As observações do Secretário, contidas em uma entrevista no website Rossoporpora, tocando algumas das principais questões abordadas pelo Sínodo (Eucaristia para os divorciados que se casaram novamente, as uniões homossexuais, coabitação, a pastoral familiar), encorajando os seus membros a manter o olhar bem firme na Doutrina, evitando revoluções, como a de admitir à comunhão à divorciados recasados: «Conceder tais oportunidades seria uma verdadeira revolução, já experimentado por algumas denominações protestantes com as conhecidas consequências: o colapso dos fiéis, fraturas internas que levaram à separação dentro da mesma confissão... Hoje se subestimam a ajuda da graça divina neste mundo. Nas discussões pastorais parece prevalecer a ideia de que a abstinência de relações sexuais para os divorciados recasados é uma exigência desproporcional, que vai muito além da capacidade humana. Quem compartilha essa ideia de fato considera os divorciados recasados como súditos cristãos de série B».
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia