Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Questões jurídicas » A sorte da família    

A sorte da família   versione testuale
Vozes do Circo Máximo: a história das famílias pelas ruas para defender o futuro dos seus filhos


Há carrinhos de criança, jovens, avós. Não falta ninguém no Circo Máximo para o Family Day. Acenando as bandeiras de La Manif pour tous, Movimentos pela vida, paróquias e associações. Elevando as bandeiras da região da Lombardia, Veneto e Ligúria e há muitos prefeitos em tricolor, representantes da Igreja Evangélica e os ortodoxos, da comunidade islâmica e judaica. No marco da praça "Não Cirinnà", e os cartazes são claros: "Errado é errado, mesmo que fosse para se tornar lei", "Cirin-Não, viva os filhos e a família", "Os filhos não se pagam", "A única união civil é o casamento", "Eu quero a mamãe e o papai".
 
De toda a Itália por trem ou ônibus, em marcha "para dizer que a família é linda", diz Lucia de Casale Monferrato, 10 filhos com idade entre 6 a 23 anos: "Nós não podemos deixar aos nossos filhos um mundo injusto. Para o seu futuro queremos mais. "O objetivo é "defender a família e as crianças da desordem da natureza", insiste Nicola Lovison, 28 anos, da Associação "Tradição e beleza" vieram a Roma de Pádua. Vieram também de Pádua Piero, 8 filhos e 9 netos: "De mim e minha esposa nasceram outras famílias, não é esplêndido?". Como uma "reafirmação do modelo antropológico tradicional da sociedade" fala Giancarlo Frare da Agesc de Treviso, e os olhos brilhantes de Giuseppe de Potenza, quando ele fala de seu sobrinho: "O poder econômico tende a minar os vínculos, temos de defender a família e o seu centro, as crianças".
Marina, onze filhos - todos presentes - a segui-los ao Circo Máximo: "Eu gostaria de trazê-los todos e onze em Cagliari, de onde viemos", diz ofegante. "Exigimos que a lei não seja aprovada: na base está o negócio, que suja tudo. A mulher é portadora de vida, não escrava", disse David Lorenzo García, 25 anos, olhando sorridente para sua esposa Rita, 22 anos, que em um banquinho amamenta Perla, 3 meses.
De acordo com Filippo de Florença, 4 filhos entre 4 a 14 anos, "a melhor coisa de ser uma família é saber como perdoar uns aos outros", enquanto Giacomo, 4 filhos, ele admite com uma simplicidade desarmante: "Eu acho que eu tenho sorte, pelo menos uma vez dia”.
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia