Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Preparação e rito do matrimônio  » O nosso amor cotidiano    

O nosso amor cotidiano   versione testuale
O vídeo completo no YouTube para reviver a emoção de São Valentim com o Papa São Francisco


"Dá-nos hoje o nosso amor cotidiano" são as palavras que o Papa Francisco repetiu em 14 de fevereiro para mais de 25 000 participantes no encontro com os namorados do mundo. O desejado pelo Papa no ano passado foi um acontecimento histórico: embora para o próximo Dia de São Valentim não será repetida, é possível reviver o grande encontro com os enamorados da plataforma web com partilhamento de vídeos YouTube .
 
O vídeo, ferramenta muito útil para os encontros com os namorados e cursos de preparação para o matrimônio, está disponível na íntegra e acompanhado por um menu que permite escolher um momento específico da audiência e o tema relacionado.
A introdução "É bom se casar no Senhor" inclui a saudação de Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família. A primeira parte, com o tema "O amor: uma história, muitas histórias", compreende os testemunhos de alguns casais: Francesco e Stefania, Alessandra e Vito, Constance e Robert e Fiorella e Andrea. Entre os temas abordados pelos enamorados, o encontro e o serviço, as promessas e projetos, a conversão ao amor.
A segunda parte do vídeo, intitulado "O amor: a escolha, das escolhas", repete os testemunhos de outros casais, as suas perguntas ao Papa e as respostas dadas a eles por Francisco: na ordem, estão alternados os diálogos do Papa com Maria Alexia e Nicolas, Valentina e Stefano e Miriam e Marco. No Menu também estão acessíveis as canções e textos: "Enamorar-se" do "Desculpa se não te chamo mais amor", de T. Cantelmi e M. Pensavalli, "Com passo camuflado" e "Quando chegam os ..." do comediante Gianpiero Perrone, "Dêem o coração" de "o Profeta ", de K. Gilbran," Eu te amo loucamente" do "o Doutor Jivago", de B. Pasternak e "Este amor ", de J. Prévert.
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia