Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Família e arte » Cantar a beleza da família    

Cantar a beleza da família   versione testuale
O grupo misto Santa Sé - Patriarcado de Moscou coloca no centro da ação cultural a família


A cultura é uma ótima maneira de construir uma séria e profunda proximidade espiritual entre as várias denominações cristãs.
 
A partir desta intuição profunda e procurada , nos últimos dias, se reuniram em Moscou pela primeira vez o Grupo Misto para a coordenação de projetos culturais entre a Santa Sé e o Patriarcado de Moscou, frutos maduros de uma intuição compartilhada pelo Metropolita Ilarione e pelo Cardeal Koch, e coordenado conjuntamente pelo Departamento de Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou e do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.
A delegação da Santa Sé composta do Exmo. Dom. Carlos Alberto de Pinho Moreira Azevedo, Delegado do Pontifício Conselho para a Cultura, de p. Hyacinte Destivelle, oficial do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos e de Don Andrea Ciucci, representante do Pontifício Conselho para a Família.
A delegação do Patriarcado foi presidida pela Archimandrita Filarete Bulekov, vice-presidente do Departamento de Relações Exteriores, acompanhado pelo Hieromonge Stefan Igumnov, secretário para as relações inter-cristã, do Revmo Alexis Dikarev, colaborador do Departamento, responsável pelas relações com a Igreja Católica, pelo Hieromonge Ioann Kopeikin, encarregado do intercâmbio de estudantes, pelo Sr. Vasyl Nesterenko, pintor e Sr. Aleksej Puzakov, mestre do Coro sinodal .
Durante o encontro foram discutidos e analisados diversas iniciativas culturais que estarão envolvidas em conjunto com a Santa Sé e o Patriarcado de Moscou, no decurso de 2016: a música, a pintura, o estudo de uma língua e cultura que fornece, foram reconhecidos elementos imprescindível para um diálogo fecundo e verdadeiro.
Tem-se falado, e não um pouco, também de família e que é necessário e apropriado um trabalho sério e profundo capaz de anunciar a beleza do amor humano que se manifesta o mistério de Deus.
Ao longo dos próximos meses será anunciado várias iniciativas resultado deste grupo que já tem um novo compromisso para o próximo ano, em Roma.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia